Detran realiza audiência pública em Canindé sobre transporte complementar

11 de Maio de 2011

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) realiza, nesta quinta-feira (12), às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Canindé (Largo Francisco Xavier), audiência pública com os operadores locais de transporte complementar daquele município. O Superintendente do Órgão, João Pupo, estará presente, com a equipe da Diretoria de Transportes, para apresentar aos associados das cooperativas de transporte de Canindé as condições técnico-jurídicas do processo licitatório, a constarem no edital a ser publicado ainda neste ano.

Em 2009, o Detran realizou licitação pública de 36 lotes. Desse total, seis deixaram de ter ganhadores dos municípios pólos regionais de Russas, Limoeiro do Norte, Canindé, Tauá, Brejo Santo e Canindé. Por isso, esses lotes terão de passar por outro processo de licitação. O Departamento informou que os operadores locais têm legitimidade para participar da licitação e têm pontuação maior no julgamento das propostas.

O Detran realizou, no dia 1º de março último, em sua sede, no Bairro Maraponga, a primeira audiência pública, para apresentar as condições técnicos/jurídicas constantes da realização do processo licitatório visando à Permissão dos Serviços de Transporte Complementar Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Ceará. A audiência contou com participação de 38 representantes das cooperativas e dos grupos operadores do sistema dos seis municípios.

 

A segunda audiência pública aconteceu no dia 10 de março em Sobral, com a participação de 20 operadores de transporte complementar de Alcântara e Meruoca. Outras audiências ainda serão realizadas com a participação de operadores de transporte complementar de Limoeiro do norte, Russas, Assaré e Brejo Santo.

11.05.2011

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / (85) 3101.5813 e 3101-5819