Cid Gomes inaugura açude Riacho da Serra e Agrovila, em Alto Santo

13 de maio de 2011 - 13:08

Em solenidade programada para às 09h30 deste sábado (14), o governador Cid Gomes inaugurará o Açude Riacho da Serra e a Agrovila, construídos no município de Alto Santo, Médio Jaguaribe, com recursos do Governo Federal, através do PAC-Programa de Aceleração do Crescimento, do Proágua/Adicional, que conta com o apoio financeiro do Banco Mundial, e contrapartida do Governo do Estado.

 

Os investimentos realizados nas duas obras somam R$ 16 milhões, tendo o reservatório capacidade para acumular 23,5 milhões de metros cúbicos de água, enquanto a agrovila, composta por 21 casas, que abrigam igual número de famílias retiradas de dentro da bacia hidrográfica da mesma represa. Os colonos contam, ainda, com mais dois hectares de terra para plantios.

 

O Açude Riacho da Serra faz parte do sistema projetado pela Secretaria dos Recursos Hídricos, através de sua vinculada Sohidra-Superintendência de Obras Hidráulicas, para a concretização de novas obras hídricas como a construção de adutoras, estações elevatórias e outros menores investimentos, visando o suprimento de água potável às comunidades urbanas e rurais do interior do Estado, como no caso do município de Alto Santo.

 

13.05.2011 

Assessoria de Imprensa da SRH

Wilson Pinto (85 3101.4056)