Projeto de Prevenção e Combate à Dengue será implementado em escolas públicas

31 de Maio de 2011

Escolas estaduais e municipais e os diversos segmentos da sociedade vão participar nesta quarta-feira (1º), das 8 às 17 horas, em Sobral, do Fórum de Mobilização e Combate à Dengue. A atividade acontecerá em todos os municípios que sediam as 20 Coordenadorias Regionais de
Desenvolvimento da Educação (Crede). Até agora, a ação foi desenvolvida em Itapipoca, Tianguá e Horizonte, respectivamente, 2ª, 5ª e 9ª Crede.

 

Durante o evento, haverá a apresentação do Projeto de Responsabilidade Social de Prevenção e Combate à Dengue. A iniciativa é uma realização das secretarias estaduais da Educação e Saúde do Estado, em parceria com a Funasa, Conpam, Semace, Cagece e Fiec. A programação do Fórum também inclui a implementação dos Comitês de Prevenção à Dengue nas escolas e indústrias.

 

Conforme a assessora técnica da Coordenação de Gestão da Seduc, Rejane Hélvia Ribeiro,  qualquer pessoa da comunidade escolar poderá integrar o comitê (funcionário, professor, alunos ou pais ) e realizar as atividades de prevenção e combate à dengue. “Como reconhecimento pela ação desenvolvida, cada participante receberá declaração de responsabilidade social mediante  comprovação das horas de sua atuação”, explica.

 

O foco do projeto é fomentar o senso de cidadania e de responsabilidade social através da compreensão do sentido de comunidade e do impacto das ações de cada indivíduo na coletividade.
A ação atende à lei estadual 14.137, de 11 de junho de 2008, que prevê a criação de Comitês  Educacionais nas escolas públicas do ensino médio do Estado do Ceará. Rejane Hélvia ressalta que a Seduc entende que a prevenção e o combate à dengue não são temas de pauta de uma única
entidade ou só do poder público, mas deve ter atuação de cada cidadão.

 

Serviço

Fórum de Mobilização e Combate à Dengue

Local: Buffet Dona Flor(rua Iolanda Barreto, n º 46, Derby – Sobral

Data: 01/06/2011

Horário: 8 às 17 horas

 

31.05.2011

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)