Estado garante melhorias para professores da rede pública

6 de junho de 2011

O governador Cid Gomes recebeu, nesta segunda-feira (06), representantes do Sindicato APEOC. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição e contou também com a presença da secretária da Educação, Izolda Cela e do secretário de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo.

 

Durante a reunião, Cid Gomes autorizou a Seplag a rodar uma folha de pagamento extra, neste mês de junho, para antecipar 50% do décimo terceiro salário dos funcionários públicos. De acordo com o titular da Seplag, Eduardo Diogo, o pagamento será feito ainda este mês. O Governador assinou também um ato que prevê o nivelamento dos salários dos professores temporários com os salários dos professores efetivos. Além disso, Cid assinou o ato de progressão horizontal para os professores na ativa referente a 2009-2010.

 

Ainda durante o encontro, o chefe do executivo estadual assegurou, com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o piso salarial como vencimento básico e a reestruturação da carreira dos professores. “Isso significa um incremento salarial de quase 50% para professores no início da carreira”, explica Diogo. O Secretário acrescenta que entre os pontos da reestruturação já acertados pelo Governador estão também a gratificação, com bases em aperfeiçoamento além da ampliação dos níveis de referência. “Todos os pontos com retroatividade garantida com base em junho”, concluiu Eduardo Diogo. Antes de finalizar, Cid Gomes assinou a convocação de 457 concursados da Secretaria da Educação.

 

Na próxima sexta-feira (10), às 15h30min, no Palácio da Abolição, está agendada uma reunião para discutir outros temas relacionados a categoria.

 

06.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)