Hospital da Polícia Militar é incorporado à Secretaria da Saúde do Estado

9 de junho de 2011

O Hospital Geral da Polícia Militar José Martiniano de Alencar saiu da estrutura da Segurança de Segurança Pública (SSPDS) e passou a integrar a rede de hospitais da Secretara da Saúde do Estado (Sesa). A incorporação foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 1º de junho. Desde o início do funcionamento, em 1º de abril de 1939, o unidade de saúde pertencia a SSPDS atendendo além de policiais militares, seus familiares. Há 20 anos passou a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com 71 leitos, o Hospital vinha funcionando parcialmente nos setores de ambulatório, laboratório e centro de imagem e internação, somente de pacientes com cirurgias agendadas através da Secretaria de Saúde de Fortaleza.

 

Para o diretor Coronel Clínio Alves de Souza, a incorporação do Hospital à rede Sesa será positiva tanto para os militares, como para os pacientes atendidos através do SUS. “Fazer segurança é o foco das atenções da secretaria que antes o Hospital da Polícia Militar pertencia. Já na Secretaria da Saúde oferecer saúde a todos é a sua própria missão. Com isso o Hospital passa a funcionar com o mesmo perfil de referência assistencial dos outros oito hospitais que integram a rede estadual de saúde”, destaca o Coronel Clínio Alves de Souza.

 

Segundo o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, até o final do próximo mês de julho o Hospital da Polícia Militar vai funcionar com a capacidade total. “O Governo do Estado está comprometido em modernizar esse equipamento, ampliando e melhorando o atendimento tanto nas condições físicas como de pessoal”, declara Arruda Bastos.

 

O Hospital da Polícia Militar José Martiniano de Alencar fica na Rua Princesa Isabel, 1526, no Centro de Fortaleza. Na estrutura da Secretaria da Saúde do Estado, ele se soma ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Infantil Albert Sabin, Hospital Geral César Cals, Hospital Mental de Messejana, Hospital São José, Hospital Waldemar Alcântara e o novo Hospital Regional do Cariri, que começou a funcionar no último dia 23 de maio.

 

09.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / (85 3101.5220)