Instituições discutem versão preliminar do Plano de Ação em Ciência e Tecnologia

16 de junho de 2011 - 17:57

As instituições de Ensino Superior cearenses conhecerão os detalhes do documento que vai estabelecer, até o ano de 2020, uma orientação para a atuação dos órgãos envolvidos com Ciência, Tecnologia e Inovação, área determinante para o desenvolvimento do Estado. A apresentação da versão preliminar do Plano de Ação em CT&I para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará será na reunião do Fórum das Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará, nesta sexta-feira (17), às 9 horas, no auditório do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – Cruc (Rua Silva Paulet, 334 – Meireles). O presidente em exercício do CRUC é o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins.

 

O plano já foi submetido à apreciação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, à comunidade científica, e já foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa. O objetivo dos encontros é a coleta de sugestões para aprovação final do Plano. “A ideia é promover um debate em torno da versão proposta do Plano, no qual os resultados deverão enriquecer seu conteúdo”, comenta René Barreira, titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

 

No documento são contempladas as opções estratégicas e que deverão orientar a formulação de Programas, Projetos e Ações, quando da elaboração do  Planejamento Plurianual Participativo (PPA), do governo estadual. O documento foi elaborado por um grupo de trabalho coordenado pelo secretário René Barreira, e o secretário-adjunto da Secitece, Almir Bittencourt.

 

A versão preliminar está disponível para consulta no site da Secitece (www.sct.ce.gov.br). Comentários e sugestões podem ser enviados para o e-mail sct@sct.ce.gov.br.

 

Serviço:

 

Reunião do Fórum das Instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará, com apresentação da versão preliminar do Plano de Ação em CT&I para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará
Local: Auditório do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – CRUC (Rua Silva Paulet, 334 – Meireles)
Data: 17/06/2011 – sexta-feira
Horário: 9 horas às 12 horas

 

16.06.2011

Assessoria de Imprensa da Secitece

Cynthia Pinheiro Cardoso (85 3101.6466)