Escola de Ensino Médio é entregue à população de Vila do Riachão, em Barro

18 de junho de 2011 - 15:49

A comunidade de Vila do Riachão, localidade do Barro, no Sul do Ceará, comemorou nesta sexta-feira (17), a inauguração da Escola de Ensino Médio Wilson Dias Cabral. Durante a primeira visita de um governador ao distrito, Cid Gomes, acompanhado da secretária da Educação, Izolda Cela, entregou  o equipamento à população local.

 

 

Para a construção da escola, o Governo Estadual e o Ministério da Educação investiram recursos da ordem de R$ 3,6 milhões. Com a escola, os alunos passam a contar com uma estrutura dotada de oito salas de aula, quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca e dependências administrativas. A escola tem capacidade de atender a 1.080 alunos, divididos em três turnos diários.

 

 

De acordo com o governador Cid Gomes, a intenção do Governo, ao inaugurar estas unidades educacionais, é fazer com que o ensino de qualidade chegue à população através das escolas públicas. “A nossa intenção é distribuir não só bons equipamentos, mas também um ensino de qualidade por todo o Ceará”, disse. Cid ainda anunciou a construção de uma escola profissionalizante no município de Barro, o que virá a fomentar ainda mais na região, tanto a oferta de ensino como a preparação de profissionais para o mercado de trabalho.

 

 

“Vejo esse investimento do Governo como uma forma de facilitar às pessoas menos favorecidas, o acesso à educação gratuita e de qualidade”. Assim se pronunciou Sanderley Coelho, diretor da Escola Wilson Dias Cabral, sobre a inauguração do estabelecimento.” O governador Cid Gomes está conseguindo tornar realidade a descentralização da educação no Estado do Ceará”, concluiu.

 

 

A inauguração contou ainda com as presenças dos prefeitos Washington Fechini (Missão Velha) e Geraldão (Ipaumirim). A unidade integra a 20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Brejo Santo.

 

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)