Feriadão deve atrair 56 mil turistas para o Ceará

22 de junho de 2011

O feriadão de Corpus Christi deve atrair 56 mil turistas ao Ceará, via Fortaleza, com previsão média de ocupação na rede hoteleira estimada em 77,5%. O número de visitantes para o feriadão prolongado representa um crescimento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o departamento de Estudos e Pesquisas da Setur (Secretaria do Turismo). Destes, um total de 31.127 visitantes deve utilizar a rede hoteleira de Fortaleza e permanecer na capital.

 

Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$90,1 milhões de receita direta , o que deve resultar em R$ 157,6 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Já a ocupação média na capital deve atingir 77,5%, distribuída em hotéis (80,3%), seguida por flats (74,2%), pousadas (64,2%) e Albergues (70,0).

 

Em relação aos locais mais procurados pelos turistas, a Praia de Canoa Quebrada lidera o lidera o ranking, com 79,8% da preferência, seguida por Jericoacoara (78,8%) ,Porto das Dunas (77,8%) e Cumbuco (74,2%). A pesquisa identificou, ainda, que na grande maioria dos hotéis, as taxas de ocupação chegam a 100%.O resultado deixou empresários do setor satisfeitos com a previsão de visitas turísticas para o período.

 

De acordo com o que sempre reforça o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, não existe mais baixa estação no Ceará. “Tanto quanto Fortaleza, outras localidades como as praias dos Litorais Leste e Oeste, vêm se destacando como grandes destinos, fruto do esforço constante de promoção e marketing realizado pelo Governo do Estado nos mercados prioritários, tanto nacionais, quanto internacionais. O Ceará tem sido o grande indutor do turismo: novos investimentos, novas parcerias com companhias aéreas, além da promoção”.

 

Confira os números nas tabelas abaixo:

 

Tabela_1

 

 

Tabela_2

 

22.06.2011

Assessoria de Imprensa daSetur

Carmen Inês / Mara Cibely (carmeninesm@hotmail.com / 85 3101.4661)