HGF: unidades inauguradas unem tecnologia e atendimento mais humanizado

22 de junho de 2011 - 13:15

Em solenidade realizada na nesta terça-feira (21), o secretário da Saúde, Arruda Bastos, representou o governador Cid Gomes na inauguração das unidades de Emergência Obstétrica, da Unidade de Hemodiálise e do Setor de Marcação e Coleta de Exames Laboratoriais do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Durante o evento, o secretário falou sobre a infraestrutura dos setores, equipados com aparelhos modernos e mais eficazes, mas também ressaltou a preocupação do Governo do Estado em prover os pacientes com conforto e atenção diferenciados. “Poder dotar um hospital da rede pública de modernidade e humanização significa um salto na qualidade do atendimento na saúde do Estado”, disse.

 

Somente com a ampliação do Hospital foram acrescidos 212 leitos. De acordo com Arruda Bastos, as obras de ampliação e reforma do HGF serão concluídas até o fim de 2011, quando serão inaugurados os setores de Almoxarifado, Farmácia e Nutrição. Os setores já apresentam 40% dos serviços concluídos.

 

Bastos reforçou que nunca se viu tanto investimento em saúde no Ceará como nesses últimos anos. “No início desta gestão havia sete hospitais à disposição do público. Ao final de 2014 serão 14.  No Ceará não existia uma Policlínica e teremos 21 funcionando em todo Estado até o final deste Governo. Dos três Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) em funcionamento serão acrescidos mais 18. Completaremos o quadro de investimentos com a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com 11 unidades já concluídas e com a universalização do atendimento SAMU, que terá cobertura em todo o Ceará”, concluiu.

 

Segundo o diretor do HGF, Zózimo Medeiros, tão importante quanto investir em novos equipamentos é mantê-los e renová-los. “O Governo Estadual está de parabéns por todo o esforço em investimentos nos equipamentos de saúde do Estado, mas é preciso que se desenvolva uma política de manutenção e constante modernização desses equipamentos”, disse.

 

A solenidade foi prestigiada também pelo secretário-adjunto Haroldo Pontes, do deputado estadual Carlomano Marques e do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena.

 

22.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)