Governo inaugura a segunda Escola de Educação Profissional em Caucaia neste sábado

26 de junho de 2011

“É muito importante poder entregar à população uma escola que possui uma modalidade de ensino que inexistia antes deste governo, na pasta estadual da Educação. Uma modalidade de ensino que oferece aos alunos a oportunidade de cursar o ensino médio escolar no primeiro turno e o curso profissionalizante no segundo”. O governador Cid Gomes utilizou essas palavras durante a solenidade de inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, em Caucaia, na noite deste sábado (25). A escola é a segunda desse modelo entregue ao município e  a de número 76 no Ceará.

 

Após descerrar a placa de inauguração, Cid Gomes percorreu os ambientes do estabelecimento, que ofertará para os seus alunos e professores uma estrutura composta por arena tipo anfiteatro, ginásio poliesportivo, laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, biblioteca, 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares e dependências administrativas. Para construir e equipar a escola, Governo do Estado e Ministério da Educação e Cultura (MEC) investiram R$ 8,4 milhões.

 

Segundo o chefe do Executivo Estadual, o modelo utilizado nas escolas profissionalizantes converge para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Nessas escolas, o último semestre já é dedicado a um estágio nas empresas. O próprio Estado vai bancar o salário desses jovens nesse semestre, para que iniciem a sua experiência no mercado através de um estágio supervisionado”, disse. Cid Gomes ainda citou o potencial de desenvolvimento de Caucaia para os próximos anos, com a implantação de uma refinaria e de uma siderúrgica, que virão a fomentar a economia local. foto_10

 

O prefeito de Caucaia, Washington Góes, agradeceu as obras que o município tem recebido do Governo Estadual. “Este foi o governo que mais olhou para o município de Caucaia em todos os tempos”, afirmou. “agradeço a implantação desta escola, com a certeza que a educação é a arma mais poderosa para transformar a realidade dos municípios, do estado e do país”, concluiu.

 

Participaram da solenidade o secretário executivo da Secretaria da Educação, Idilvan Alencar; o deputado federal Danilo Fortes, os deputados estaduais Delegado Cavalcante, Wanderley Pedrosa e Inês Arruda e o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes.

 

 

26.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicação@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)