Turismo: estratégia promove o Ceará no mercado Russo

28 de junho de 2011

Uma nova estratégia do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, para atrair o mercado russo já está em curso. Em Moscou, trens metropolitanos e vagões do metrô russo circulam com imagens das potencialidades cearenses. A promoção, que ficará até outubro deste ano,é uma parceria da Setur com a Embaixada do Brasil em Moscou, a Aero Green Group ( empresa multimídia russa), Transportes Aéreos Portugueses (TAP) e Iberia Linhas Aéreas da Espanha. A iniciativa faz parte da campanha da Embratur “BRAZIL IS CALLING YOU”, desencadeada no mercado russo.

 

Na noite desta terça-feira (28), a Embaixada do Brasil e a Tap recebem formadores de opinião, organizadores de eventos corporativos, jornalistas e empresários do trade turístico de Moscou para um dos eventos que integram a campanha: jantar no tradicional Riz Carlson Restaurant. Durante o evento, um sorteio definirá nomes de sete casais presentes , os quais virão cumprir programação de dez dias no Ceará, entre setembro e outubro próximos. Aqui, os sorteados serão hóspedes dos resorts Vila Galé Cumbuco e Dom Pedro Laguna Beach Vilas Golf & Resort .

 

Para o secretário Bismarck Maia, “com essa iniciativa estamos fortalecendo a imagem do Ceará no mercado russo”. Em setembro, a Setur participa da Leisure Fair Moscou 2011 , que acontecerá de 21 a 23 e realiza o worshop “É fácil vender o Ceará/ It’s easy selling Ceará” , com a presença de diversos hoteleiros cearenses. Na ocasião, serão distribuídos brochuras técnicas da comercialização do produto turístico cearense, editado em russo, produzido por agência especializada daquele país, que virá ao Ceará ,em julho, para captar imagens e gerar textos para a edição desse material, financiado pelo trade cearense.

 

Para Fernando Holanda, coordenador Internacional de Marketing da Setur, o Governo do Estado está conquistando novas fronteiras de mercado atingindo os países do leste europeu. Segundo o Coordenador, esse material impresso, também será utilizado na promoção do Ceará nas feiras de turismo da Ucrânia (04 a 06/10) , República Tcheca (17 a 18/10) e Polônia (19 a 22/10), com o apoio das respectivas embaixadas brasileiras, as quais anunciam a isenção de vistos consulares para o Brasil.

 

28.06.2011

Assessoria de Imprensa daSetur

Carmen Inês Matos Walraven (carmeninesm@hotmail.com / 85 8732.2041 – 3101.4654 – 4661)