Estado beneficia população da Região Centro Sul com novos equipamentos de saúde

29 de junho de 2011 - 14:21

O Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, vai beneficiar a população de Iguatu e de municípios da Região Centro Sul, com a entrega de novos equipamentos de saúde. No município, está em construção uma Policlínica regional que garantirá a população dos municípios de Iguatu, Acopiara, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça, Jucás, Piquet Carneiro, Quixelô e Saboeiro atendimento em 13 especialidades. O investimento por parte do governo estadual é de R$ 10,8 milhões.

 

Com a Policlínica, a população terá acesso aos serviços de oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, endocrinologia, angiologia e neurologia. Para os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico serão garantidos radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria, coleta de patologia clínica, tomografia computadorizada, eletroencefalograma e endoscopia respiratória.

 

Além da Políclinica, o Governo do Estado está concluíndo as obras de reforma e modernização do prédio onde funcionou por mais de 70 anos o Hospital Santo Antonio dos Pobres, para receber a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), em Iguatu. Com estilo eclético, dominante do Brasil nas primeiras décadas do século XX, a fachada será restaurada valorizando o conjunto arquitetônico no espaço urbano do município. Nessas obras estão sendo investidos R$ 2,9 milhões. A unidade é responsável pela coordenação das ações de saúde da microrregião de saúde. Além de implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito microrregional, a Cres vai orientar o  planejamento, acompanhamento, avaliação e monitoramento das atividades e ações de saúde nos municípios. 

 

28.06.2011

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)