Exposição Esquartejada em cartaz no Dragão do Mar a partir desta quinta-feira (30)

29 de junho de 2011 - 13:34

O Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abre nesta quinta-feira (30), às 19h, a exposição Esquartejada¸ da artista catalã Marisa Jorba Nadal, conhecida como Maïs. Maïs apresenta uma obra de esculturas que ultrapassa as idéias de dimensão, de tempo e de espaço. As obras são desprendidas da temporalidade atual, é passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

 

As esculturas parecem ser testemunhos poéticos da força inquebrantável que contém a vida e ao mesmo tempo são cheias de tranquilidade e serenidade, falam dentro de um suave rigor formal e um contido espectro de elementos.

 

Maïs coloca as ideologias dominantes em polos antagônicos, a emoção de um lado e a razão de outro. A construção física do trabalho recorre ao equilíbrio de planos, linhas e volumes. A artista utiliza materiais como ferro, vidro, madeira e tecido, explorando sua carga estética. Além da carga poética de elementos como correntes, almofadas, pregos e lençóis.

 

A artista nasceu em Barcelona, mas vive também entre Nova York e Paris, concentrando sua produção, em instalações, composição de objetos e ready made, que é uma estratégia de uso de objetos não artísticos que são trazidos para o âmbito da arte.

 

Mais possui exposições em diversos países, como na Alemanha, França, Suíça, Japão e Estados Unidos, além de seu país natal a Espanha.

 

Além da mostra Esquartejada, o MAC está também com a exposição Identidade Feminina aberta ao público.

 

Serviço : Abertura da exposição Esquartejada, dia 30 de junho, às 19 horas no MAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação gratuita e aberta ao público.

 

Visitas: terça a quinta, das 9h às 19h (acesso até 18h30), e de sexta a domingo (e feriados), das 14h às 21h (com acesso até 20h30). Acesso livre.  Mais Informações: (85)3488.8622 / 8624.

 

28.06.2011

Assessoria de Imprensa do IACC

Dalviane Pires (85 3488.8625 – 8733.8829)
Twitter: @_dragaodomar