Academia de Segurança realiza Ciclo de Conferências Segurança Cidadã

15 de julho de 2011 - 20:01

A Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) inicia na próxima segunda-feira (18), o Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança, uma série de palestras que acontece entre os meses de julho e outubro e traz em sua primeira edição o sociólogo José Vicente Tavares dos Santos, especialista em Segurança Pública, para abordar o tema “Dilemas do Ensino Policial: educar ou treinar (das heranças às pistas inovadoras)”. Às 9h30min, José Vicente concederá entrevistas à imprensa. A palestra acontece em seguida, às 10 horas, no auditório da Academia, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1251, Mondubim.

O conferencista abordará a questão da educação policial e o papel social dos profissionais de segurança pública na sociedade contemporânea, sob a perspectiva dos desafios e das alternativas para a construção de novos padrões.

Currículo do palestrante

José Vicente Tavares dos Santos é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Sociologia pela USP e Doutor de Estado pela Universidade de Paris. Professor Titular do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFRGS, é também pesquisador do 1A do CNPq, coordenador do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania e pesquisador na área da Segurança Pública e Sociedade. Coordena o Curso de Especialização em Segurança Pública da UFRGS e faz parte do Conselho Diretivo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais e da Associação Internacional de Sociologia. Atua ainda como membro do conselho editorial da Revista Segurança, Justiça e Cidadania (SENASP-MJ) e da Revista Brasileira de Segurança Pública.

Serviço
Data: 18 de julho
9h30: Entrevistas à imprensa com José Vicente Tavares dos Santos
10h: Palestra “Dilemas do Ensino Policial: educar ou treinar (das heranças às pistas inovadoras)”
Local: Auditório da AESP – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim

 

15.07.2011

Assessoria de Comunicação da AESP
Luciana Vasconcelos
Fones: (85) 3484.1909 / 8662.2800
E-mail: luciana.vasconcelos@aesp.ce.gov.br
Twitter: @aespce