Artesanato cearense é comercializado em shopping de Fortaleza

20 de julho de 2011 - 18:58

Trabalhos com fibras de algodão, rendas, além de diversas especiarias do artesanato cearense se tranformam em peças que vão parar em vários destinos do mundo. Em Fortaleza, estas peças de artesanato seguem em exposição para comercialização no shopping Iguatemi até o próximo sábado (24). O artesanato em exposição é produzido por um grupo de artesãos fornecedores da Central Cearense de Artesanato (CEART).  A ação é uma iniciativa da Governo do Estado, através da Secretraia do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), com a administração do shopping. O objetivo é incrementar as vendas além de dar oportunidades de divulgação da produção artesanal do Estado.

 

Da exposição, estão participando artesãos de entidades tanto da Capital quanto do Interior. São elas: Associação de Produção Artesanal do Jabuti, no Euzébio, com a produção de 44 artesãos, na tipologia Fios e Tecidos representados pela Sra. Raimunda Bubinete do Nascimento; Associação dos Artesãos do Município de Tauá – TAUART , com 45 artesãos que trabalham com a tipologia Fios e Tecidos, com especialidade para o bordado a mão. Representando o grupo, a Sra. Maria Marilac Moreira Cavalcante e o artesão Francisco Cláudio Alencar Araripe Rocha, com peças na tipologia Madeira. Com a mesma tipologia, a artesão Raimunda Nonata Rodrigues de Albuquerque , de Fortaleza, participa com a exposição de brinquedos.

 

Para a artesã Maria Bubinete do Nascimento, a iniciativa proporciona boas oportunidades de divulgação e comercialização. “ Aqui a gente vê o interesse tanto dos cearenses como dos turistas que admiram o nosso trabalho. É muito bom porque, além de vender bem, nós também apresentamos aos clientes do shopping o que temos de melhor em termos de artesanato”, diz a artesã.

 

20.07.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (85 8728.0360)