Presidente do Comitê Paraolímpico diz que Ceará se consolida como referência

22 de julho de 2011 - 18:48

Com o objetivo de fortalecer a parceria com o Governo do Estado, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons esteve na Secretaria do Esporte na manhã desta sexta-feira (22). Em conversa com o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, Andrew Parsons afirmou que o Ceará se consolida como referência no Brasil através dos investimentos do Governo no esporte.

Na oportunidade, Andrew Parsons ofereceu total apoio do CPB na decisão do secretário Gony Arruda de enviar atletas cearenses para participarem das Paraolímpiadas Escolares. O presidente também se prontificou em trazer cursos de capacitação para formação de profissionais da área de educação, para que aprendam a lidar com crianças deficientes e assim, não deixá-las fora das atividades físicas das escolas.

O presidente do CPB elogiou a forma como a Secretaria do Esporte tem atuado em relação ao investimento nos paraatletas cearenses, concedendo passagens aéreas para disputarem competições regionais, nacionais e internacionais, entre outras ações. Andrew Parsons também firmou parceria com a Sesporte na realização da última etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil de atletismo, alterofilismo e natação que será realizada em Fortaleza, com data a definir.

 

22.07.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)