Etapa Livre da Conferência Estadual de Juventude do Ceará acontece em Icapuí

29 de julho de 2011 - 14:07

A Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude do Governo do Estado vai realizar uma das Etapas Livres da 2º Conferência Estadual de Juventude do Ceará. O evento neste sábado (30), durante a realização do 9° Acampamento Latino-Americano da Juventude, na praia de Tremembé, em Icapuí.

De acordo com Coordenador de Políticas Públicas de Juventude,  Ismênio  Bezerra, o acampamento é uma grande oportunidade para integrar a  juventude da América Latina em torno de questões comuns como  mobilidade urbana, acesso ao mercado de trabalho, lazer e desporto.  “Além de ser um momento de entretenimento para a comunidade que sedia  o evento, o acampamento será também uma oportunidade para os jovens  dialogarem e trocarem experiências”, conclui.

O acampamento oferecerá tendas para debates, oficinas, teatro, shows,  capacitação e seminários com temas de interesse da juventude,  propiciando o encontro e a troca de informações entre várias gerações  e povos do Nordeste, do Brasil e de outros países latino-americanos.  Desde a sétima edição, o  Acampamento Latino-Americano da Juventude  vem acontecendo a cada dois anos e já faz parte do calendário oficial  de eventos culturais do Ceará. Por ser dedicado ao público jovem e ter  como características principal a abordagem social, política e cultural  de sua programação, trata-se de um acontecimento de grande importância  para a formação cidadã.

Já a Conferência Estadual de Juventude do Ceará vai acontecer durante  os meses de agosto a novembro deste ano, onde acorrerá as etapas  municipais, etapas livres, 13 etapas territoriais e uma estadual, que  acontecerá em Fortaleza. Os municípios que sediarão as etapas  territoriais são:  Itapipoca, Acaraú, Sobral, Tianguá, Canindé, Tauá,  Iguatu, Barbalha, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Redenção, Cascavel  e Eusébio.

Assessoria de Imprensa da COJUV
Camila Rios ( camila.rios@gabgov.ce.gov.br / 85 3466.4939)