Detran renova cadastro de cooperativas de vans em agosto

1 de agosto de 2011

O Detran renovará, durante o mês de agosto, o recadastro das 27 cooperativas que integram o sistema complementar de transporte intermunicipal rodoviário de passageiros (realizado pelas vans), conforme determina o Artigo 51, do Decreto 29.687/2009, que regulamenta os serviços do setor. As cooperativas que se cadastraram em 2010 foram as vencedores do processo de licitação, realizado, no  ano anterior, pelo Governo do Estado.

 

O mesmo processo também será feito com as cinco empresas que operam o sistema regular de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, igualmente vencedoras do processo licitatório, também realizado em 2009.

 

Para fazer o recadastramento, as cooperativas têm de fazer um requerimento ao Diretor de Trânsito e Transporte para a renovação cadastral e a emissão de de certidão negativa de inexistência de débito junto ao Detran. Além disso, são exigidos os seguintes documentos: certidão negativa de falência e concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica; apólice de seguro de  responsabilidade civil de todos os veículos a terem seu cadastro renovado; balanço patrimonial e demonstração contábil do último exercício social; e certidão de inexistência de débito pecuniário junto à Arce.

 

01.08.2011

Assessoria de Comunicação do Detran
Paulo Ernesto Serpa – (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 e 3101.5819)