XI Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura reunirá 4 mil jovens

5 de agosto de 2011

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza neste sábado (6), às 9h, a abertura do XI Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura. A competição deve reunir 4 mil atletas, na faixa etária de 6 a 17 anos, de quatro CIPs, dois Circos-Escolas, 10 ABCs, do Espaço Viva Gente e do Centro Comunitário Tancredo Neves. Serão disputadas as modalidades de Karatê, Kung Fu, Voleibol, Handebol, Basquete, Futsal, Capoeira, Xadrez e Dama. A programação terá, ainda, atividades artísticas: Teatro, Dança, Coral, Violão e apresentações circenses.

O objetivo do projeto é trabalhar o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes por meio do esporte e das artes. As competições acontecerão todos os sábados dos meses de agosto a novembro. Já no primeiro dia de disputas, haverá partida de Futsal, na categoria Chupetinha, a partir de 6 anos. Na ocasião, acontecerá, ainda, entrega de menção honrosa a oito atletas de unidades coordenadas pela STDS.

Projeto Social

Criado com o objetivo de envolver crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social em atividades socioeducativas, esportivas, culturais e artísticas, o Ceará Travesso de Esporte, Arte e Cultura é realizado desde 1999 e já contou com mais de 30.000 participantes desde a sua primeira edição.

As competições garantem que haja maior integração entre os atletas das unidades, ajudam os jovens a desenvolver a autonomia, além de vivenciarem maior sentido de participação e cooperação como meio de socialização e o sentido de ética por meio de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Serviço:

 

Data: 6 de agosto (sábado)
Hora: 9 horas
Local: Faculdade Católica do Ceará – Av. Duque de Caxias, 101, Centro

 

05.08.2011

Assessoria de Imprensa da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089/2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline