Cid Gomes destaca papel fiscalizador do TCM

8 de agosto de 2011

O governador Cid Gomes  participou nesta segunda-feira (8) da inauguração do novo prédio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e durante a solenidade destacou o seu papel  fiscalizador. “A partir de hoje os servidores que trabalham nesta corte de contas terão meios mais eficientes para fazer com que os recursos públicos cheguem ao povo cearense”, disse. Para o Governador, tão fundamental quanto uma nova estrutura física e melhores condições de trabalho, é também o zelo com o dinheiro público. “No momento em que investimos em orientação e fiscalização na aplicação do recursos, estamos multiplicando a capacidade de servir ao Estado e a sociedade”, destacou.

 

interna2TCMCID

 

Cid Gomes também acrescentou que estará sempre aberto aos pleitos daquela Casa, por reconhecer a importância do serviço que é prestado. “As cortes de contas, quer seja dos municípios, quer seja dos estados, despertam interesse da população e não podemos deixar de apoiá-las para que elas cumpram seu papel com lisura e imparcialidade”, defendeu.

 

 

 

 

interna3TCMCID

 

 

O presidente do TCM, Manoel Veras, agradeceu a sensibilidade de Cid Gomes com o Tribunal. “Por melhor que seja o projeto, ele pode ficar no meio do caminho se não houver reconhecimento da importância de instituições com missões como a nossa e isso nós encontramos no governador Cid”, afirmou. Para as obras de construção da nova sede do TCM, o Governo do Estado investiu R$ 13 milhões. Os prédios que antes abrigaram o Tribunal foram incorporados ao patrimônio do Estado.

 

 

 

interna4TCMCID

A solenidade foi prestigiada por representantes de todas as esferas de poder, entre eles, o vice- governador Domingos Filho; o ministro do STJ, César Asfor; o secretário especial dos Portos, Leônidas Cristino; a procuradora Geral de Justiça, Socorro França; o presidente do Tribunal de Justiça, Arísio Lopes; o presidente do TCE, Valdomiro Távora; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena; a presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e secretários de Estado.

 

 

08.08.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)
@GovernoDoCeara