Exposição “Postais do Ceará” chega ao Centro Cultural Bom Jardim

12 de agosto de 2011 - 13:19

O Centro Cultural Bom Jardim abre neste sábado (13), às 16h, a exposição de fotografia Postais do Ceará. A mostra, que é uma realização do IFoto e do Espaço Cultural Correios, fica aberta ao público com horários de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e aos sábados e domingos, das 16h às 18h. O acesso é livre.

 

A mostra apresenta o Ceará sob uma perspectiva diferente.  Através dos cliques, há uma transformação do espaço físico em um espetáculo de imagens onde o protagonista é a emoção, criada a partir da memória de determinados lugares e das experiências que neles vivemos.

 

Nas fotografias expostas, a possibilidade de ver uma cena é também a de fazer parte dela, a partir da releitura de espaços já familiares no cotidiano. Partindo da idéia de que um postal traz uma imagem e uma mensagem, em Postais do Ceará, a mensagem é mutável e varia diante dos olhos do espectador.

 

Participam da mostra os fotógrafos Alex Costa, Angela Moraes, Bia Fiuza, Carlos Gibaja, Celso Oliveira, Chico Gomes, Clesivaldo Alves, Fátima Perini, Fernanda Oliveira, Fernando Jorge, Henrique Torres, José Albano, José Wagner, Lia de Paula, Marcelo Isola, Marcos Guilherme, Marcus Vale, Mauricio Albano, Otavio Nogueira, Sheila Oliveira; sendo cada um deles responsável por uma obra. O grupo envolve o público, fazendo-o pensar em si como paisagem ou fotógrafo.

 

A curadoria é assinada por Silas de Paula – professor da Universidade Federal do Ceará e doutor em Comunicação pela Loughborough University of Technology, da Inglaterra – e Tiago Santana – fotógrafo profissional independente e documentarista fotográfico que ganhou destaque na Associação Brasileira de Imprensa, pela arte-reportagem “O Chão de Graciliano”, livro produzido em parceria com o jornalista Audálio Dantas.

Serviço: Exposição Postais do Ceará, abertura dia 13 de agosto, às 16 horas, na Galeria de Arte do Centro Cultural Bom Jardim. Acesso Livre.

 

 

12.08.2011

Assessoria de Imprensa do Dragão do Mar

Dalviane Pires (dal.pires@gmail.com / 85 3488.8617)