Especialização em Saúde do Trabalhador inicia Unidade VII

17 de agosto de 2011 - 13:33

O curso de Especialização em Saúde do Trabalhador, promovido pela Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da Escola de Saúde Pública (ESP-CE), em parceria com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza até o dia 19 de agosto a Unidade VII, cujo tema é “Epidemiologia aplicada à Vigilância em Saúde do Trabalhador III”.

 

Com o objetivo de contribuir para a estruturação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), participam do curso profissionais de saúde inseridos nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estadual e regional, na vigilância da saúde, Rede Sentinela e na atenção primária de saúde. A Renast compõe ações de assistência ao trabalhador na atenção primária, secundária e terciária, bem como ações de vigilância da saúde do trabalhador.

 

A Unidade VII tem como objetivo compreender a organização da Rede Sentinela em Saúde do Trabalhador, aplicar um conjunto de processos de trabalho para intervir nos fatores determinantes dos agravos à saúde da população trabalhadora, avaliar o impacto das medidas adotadas na Vigilância em Saúde do Trabalhador e analisar os principais indicadores de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

 

A Unidade encerra o Módulo III da Especialização em Saúde do Trabalhador, possibilitando aos alunos fundamentos e ferramentas estruturantes para as ações da vigilância desenvolvidas pelos profissionais que atuam na área de saúde do trabalhador.

17.08.2011

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP-CE
Marcos Saudade / Jair Melo (ascom@esp.ce.gov.br / (85) 3101.1412/3101.1400)
twitter.com/espce