Hospital Geral de Fortaleza realiza o III Simpósio de Endocrinologia

18 de agosto de 2011

Os setores de endocrinologia e neurologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizam nos dias 19 e 20 de agosto o III Simpósio de Endocrinologia. O evento acontece no auditório principal do Hospital e é destinado a médicos residentes, estudantes de medicina e especialistas de outras unidades de saúde do Estado do Ceará. A abertura acontece nesta sexta-feira (19), às 8h30min.

 

A neuroendocrinologia, os tumores hipofisários familiares, as experiências no HGF, com os casos clínicos, diagnósticos difíceis, tumores neuro-endócrinos e o câncer de tireoide estão entre os temas que serão abordados no simpósio. Entre os palestrantes, a chefe do serviço de Endocrinologia do HGF, Tânia Bulcão, e os médicos Paulo Sérgio Almeida, Ítalo Mota, Dalgimar Bezerra de Menezes, Jackson Gondim e Érika Gomes. Como convidados de renome nacional, o evento terá a presença dos especialistas Samuel Zymberg (UNIFESP-EPM), Luciana Naves (UNB), Cléber Pinto (UNIFESP-EPM), João Roberto Martins e Renan Magalhães (UFC), Ana Rosa Quidute (HU) e Manuel Alves (HU).

 

Para a chefe do Serviço de Endocrinologia do HGF, Tânia Bulcão, o evento em sua terceira edição, já está consolidado no calendário de eventos científicos do HGF. “Este evento vai reunir profissionais de todos os serviços de endocrinologia do Estado. Com isso, nós vamos poder trocar experiências e melhorar a abordagem aos nossos pacientes clínicos e cirúrgicos. Dessa forma, as muitas experiências vividas aqui no HGF, que é um hospital de alta complexidade, serão compartilhadas com estudantes de medicina, médicos residentes e especialistas de outras unidades de saúde.”

 

Mais informações e inscrições na Coordenação de Eventos do HGF, pelo telefone (85)3101-7076 ou no Instituto de Ensino e Pesquisa, IEP, pelo (85)3023-7091.

Clique aqui e confira a programação completa do III Simpósio de Endocrinologia do HGF.

 

18.08.2011

 

Assessoria de Comunicação do  HGF

Gilda Barroso (85)9925-5762 ou 3101.7086