Atleta do Ceará disputará Mundial de Bodyboard na Europa com apoio da Sesporte

19 de agosto de 2011 - 13:17

Faltam poucos dias para mais uma etapa do Circuito Mundial de Bodyboard e quem garantiu presença foi o cearense Roberto Bruno, que vai até a cidade de Sintra, em Portugal, para participar do Sintra Portugal Pro 2011. De 22 a 29 de agosto, o bodyboarder competirá no GQS (seletiva para a elite), visando a vaga no GSS – Global Super Series. O atleta vai disputar a competição, que faz parte da versão europeia do calendário mundial desse ano, com apoio da Secretaria do Esporte.

 

Terminada essa etapa, Roberto Bruno segue para a Espanha onde participará da 6º Etapa do GQS – Global Qualyfing Series, que acontecera na Praia de Doñinos, na cidade Ferrol. Após um 5º lugar na etapa de Arica, no Chile, o atleta pretende melhorar seu resultado numa etapa de Grand Slam e principalmente trocar sua colocação conquistada no GQS do Peru, no mês de maio, que foi o 17 º lugar.

 

“Sei que não terei vida fácil, pois o nível dos atletas é altíssimo, mas tenho treinado forte e sei que tenho condições de ter um bom resultado nessas etapas que serão realizadas no velho continente.  
Espero poder continuar entre os Tops 08 do GQS, que estarão na elite do próximo ano”, frisou Roberto Bruno. Após as competições na Europa, ele desembarca em Salvador para competir a 2 º Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, onde vai buscar o hexa campeonato nacional.

 

19.08.2011

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)