Comunidade de Várzea do Giló, em Ipu, terá Escola de Ensino Médio

24 de agosto de 2011

Os moradores de Várzea do Giló, distrito de Ipu, município da região da Ibiapaba, vão ganhar a Escola de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias, a primeira da localidade. A inauguração será nesta quinta-feira (25), às 18 horas, com a presença da secretária Izolda Cela. O evento acontece na mesma data em que o município completa 171 anos de fundação. A unidade recebeu investimentos  da ordem de R$ 2,6 milhões, oriundos do Tesouro do Estado e do MEC.

 

A Escola terá oito salas de aula com capacidade para atender até 320 estudantes, por turno. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. A estrutura terá a mesma qualidade de uma unidade na área urbana. A construção recebeu fiscalização do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A Escola de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias beneficiará alunos da rede pública que antes estudavam numa escola cedida pela prefeitura, na sede do município, e que precisavam descer a serra para dar continuidade à escolaridade. Ficará sob a responsabilidade da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Tianguá. Conforme a dirigente da Crede, Fátima Farias Aragão, os estudantes vão ter um ambiente adequado e com toda a infraestrutura necessária, além de ficarem mais próximos dos familiares.

 

O nome da escola é uma homenagem à Antônio Pereira de Farias, reconhecido pela comunidade como um gestor comprometido com as necessidades do município. Ele foi o primeiro prefeito de Ipu.

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br | 85 3101.3972)