Comunidade de Várzea do Giló, em Ipu, terá Escola de Ensino Médio

24 de agosto de 2011 - 19:31

Os moradores de Várzea do Giló, distrito de Ipu, município da região da Ibiapaba, vão ganhar a Escola de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias, a primeira da localidade. A inauguração será nesta quinta-feira (25), às 18 horas, com a presença da secretária Izolda Cela. O evento acontece na mesma data em que o município completa 171 anos de fundação. A unidade recebeu investimentos  da ordem de R$ 2,6 milhões, oriundos do Tesouro do Estado e do MEC.

 

A Escola terá oito salas de aula com capacidade para atender até 320 estudantes, por turno. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. A estrutura terá a mesma qualidade de uma unidade na área urbana. A construção recebeu fiscalização do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A Escola de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias beneficiará alunos da rede pública que antes estudavam numa escola cedida pela prefeitura, na sede do município, e que precisavam descer a serra para dar continuidade à escolaridade. Ficará sob a responsabilidade da 5ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Tianguá. Conforme a dirigente da Crede, Fátima Farias Aragão, os estudantes vão ter um ambiente adequado e com toda a infraestrutura necessária, além de ficarem mais próximos dos familiares.

 

O nome da escola é uma homenagem à Antônio Pereira de Farias, reconhecido pela comunidade como um gestor comprometido com as necessidades do município. Ele foi o primeiro prefeito de Ipu.

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br | 85 3101.3972)