Funece certifica mais 100 profissionais em Enfermagem do Trabalho

9 de setembro de 2011 - 13:52

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Uece) entrega na próxima sexta-feira (09/09), mais 100 certificados da XII Turma do curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho. Presidida pelo Reitor, professor Assis Araripe, a solenidade de certificação acontece às 19h, no Auditório Paulo Petrola, no prédio da Reitoria da Uece, no Campus do Itaperi. O curso é promovido pela Unidade de Educação Profissional (UNEP) da Uece, com apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

 

Segundo a professora Maria de Irismar de Almeida, o curso oferece 40 vagas, conta com 380/horas/aula, é destinado a profissionais que tenham Diploma de Técnico em Enfermagem. Criado em 1999, o curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho, já 400 formou profissionais, que trabalham em empresas da região metropolitana de Fortaleza, instituições públicas e privadas e ou filantrópicas.

 

A especialização tem como objetivo instrumentalizar conceitos de saúde, meio ambiente, trabalho, segurança, legislação trabalhista, prevenção, promoção, preservação e vida, fortificar o perfil de envolvimento conseqüente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) na contribuição social da mão de obra e mercado de trabalho no Ceará, como também, o desenvolvimento de ações de Enfermagem do trabalho, suas conseqüências sócio-trabalhista e cultural.

 

09.09.2011

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)