XIII Agroflores é destaque da Frutal 2011

12 de setembro de 2011

Atrair investidores internos e externos do setor de floricultura para o Ceará: este é o objetivo do XIII Agroflores. Promovido pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais e pelo Instituto Frutal , o evento acontece desta terça-feira (13) a quinta-feira (15), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

A ideia, de acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Zuza de Oliveira, é promover um amplo debate sobre o mercado nacional e internacional, as mais modernas técnicas de cultivo, mercado de flores e experiências bem sucedidas no setor das plantas ornamentais. “Queremos mostrar nosso potencial e incentivos, tornando o ramo da floricultura no Ceará ainda mais competitivo, saudável e de qualidade”, diz.

Palestras, mostras científicas, exposição de produtos, demonstração e confecção de arranjos florais e cursos para técnicos, produtores e floristas integram a programação do Agroflores 2011. A mostra faz parte das atividades da 18ª Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria. Informações sobre as inscrições no site: www.frutal.org.br

12.09.2011

Assessoria de Imprensa da Adece

Jully Gomes ( jully.gomes@adece.ce.gov.br / 85 3244.7976 – 9924.6127)