Cid Gomes inaugura nova delegacia no município de Granja

2 de outubro de 2011 - 15:09

O governador Cid Gomes inaugurou neste sábado (01), a  20ª delegacia de Polícia Civil de sua gestão. Desta vez o município beneficiado foi Granja, localizado a 325 km de Fortaleza. Segundo Cid, o critério de escolha das cidades para a construção dos equipamentos de segurança não passa apenas pelo contingente populacional, mas também leva em consideração as estatísticas de violência e localização próximo às divisas ou regiões estratégicas.

 

Cid enfatizou que a expectativa do Governo é entregar todas as delegacias prospectadas em seu governo, dentro do projeto de interiorização da Polícia Civil, até o fim do ano. “Esperamos que até o final de 2011, todas as 50 delegacias estejam concluídas e entregues à população. Lembrando que, quando assumi o Governo do Estado, existiam 44 delegacias em todo o Ceará e estamos mais que dobrando a quantidade histórica destes equipamentos”, disse.

 

O Governador destacou ainda a importância da nova delegacia, como meio de servir à população, melhorar a segurança local e proporcionar um serviço policial judiciário onde antes não havia. “A filosofia que estamos implantando no Ceará, com as novas delegacias, é a de realizar a integração das forças policiais, com as polícias Civil e Militar trabalhando em conjunto. Temos que ter um sistema de segurança trabalhando integrado e 24 horas. Quem ganha com isso é a população”, completou.

 

Somadas à delegacia de Granja, o Governo do Estado já inaugurou os equipamentos de segurança em Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira,  Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha, Milagres, Pentecoste, Pedra Branca , Várzea Alegre e Aurora. Para a construção da delegacia de Granja, o Governo investiu cerca de R$ 973.218,48.

 

Na solenidade, Cid Gomes foi acompanhado pelo prefeito Esmerino Arruda; pelo secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, pelo deputado estadual Sérgio Aguiar; pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cel. Bezerra; pela delegada titular, Neuma Cristina; pelo comandante do Ronda do Quarteirão, Cel. Gomes Filho; pelo comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Cel. Werisleik Matias; pelo delegado geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas e demais autoridades.

 

02.10.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicação@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)