Faculdade de Veterinária realiza Curso de Treinamento em Brucelose e Tuberculose Animal

6 de outubro de 2011

A Faculdade de Veterinária da Universidade Estadual do Ceará  (Uece) está com inscrições abertas até o dia 04 de novembro,  
para o curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose. Este curso é reconhecido pelo Departamento de Sanidade Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(DAS/Mapa).

 

Os interessados podem dirigir-se a coordenação do curso de Medicina Veterinária, que funciona no Campus do Itaperi, no horário das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas. O candidato deve ser graduado em Veterinária e estar inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ofertando 18 vagas, com 40 hora/aula, o curso será realizado no período de 21 a 25 de novembro.

 

A proposta de criação do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose (PNCEBT) foi elaborada por um grupo formado por especialistas e pesquisadores em epidemiologia, em medicina veterinária preventiva e em serviços de inspeção e defesa sanitária animal. O PNCEBT visa o controle e a erradicação da brucelose e tuberculose bovina e bubalina, e tem como objetivos baixar a prevalência e a incidência de casos de brucelose e de tuberculose bovina e bubalina, bem como certificar um número significativo de propriedades, que ofereçam ao consumidor produtos de baixo risco sanitário.

 

A inscrição feita até 25 de outubro, o valor será de R$ 600,00 e a  partir do dia 26 de outubro a 04 de novembro, o valor será de R$ 650,00. Atenção: A vaga só será efetivada mediante comprovante do depósito de pagamento no Bradesco conta de nº. 18818-2, agência 0649-1

06.10.2011

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br 85 3101.9605)