Festa no Henrique Jorge encerra semana de comemorações do Dia das Crianças

14 de outubro de 2011 - 17:37

A Semana da Criança continua com grande animação e festa, com direito a brincadeiras diversas, palhaços e muita pipoca, picolé e algodão doce. Após uma semana de atividades, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) encerra neste domingo (16), na Praça da Igreja Matriz, do Henrique Jorge, as festividades alusivas ao Dia das Crianças. Cerca de 2.000 meninos e meninas do bairro e adjacências são esperadas para festejar e brincar, a partir das 8h até o início da tarde.

Para comemorar a data, a STDS realizou durante toda a semana atividades distribuídas em várias bairros de Fortaleza. Nos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), 1.400 crianças e jovens participaram de campeonatos de futsal e apresentações artísticas de dança e capoeira. Na quarta-feira (12), outros 3.000 meninos e meninas “pintaram o sete” no parque do Cocó. Domingo serão mais 2.000.

Brincar é socializar

 

“Brincar com as crianças é uma forma de educar, de ressocializar, de aumentar a auto estima, de promover a cidadania. E é isso que nós buscamos todos os dias”, destacou o secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, ao contabilizar a participação de cerca de 6.500 crianças, ao longo desta semana, nas festividades promovidas pela STDS, na capital.

Para a educadora social do Cits Jangurussu, Kárcia Lima, a semana da criança é muito importante para a garotada. “Foi uma tarde de muita alegria e diversão, ficamos contentes, pois esse foi o objetivo dos colaboradores desta festa tão especial para as crianças que, às vezes, não têm oportunidade de viver um dia como esses. Os pais, por sua vez, ficaram satisfeitos e felizes com o sorriso estampado no rosto de seus filhos”, finalizou a educadora.

 

Serviço:
Data: 16 de outubro (domingo)
Horário: 8h às 14h
Local: Praça da Igreja Matriz, Henrique Jorge, S/N

 

14.10.2011

Assessoria de Comunicação Social da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089 – 2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline