III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres acontece neste fim de semana

21 de outubro de 2011

A III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Gabinete do Governador (Cepam), acontece neste sábado (22) e domingo (23), no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza, localizado na Avenida Beira Mar, 2500, bairro Meireles. O evento tem como objetivo discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.

 

No total, o evento irá reunir cerca de 800 mulheres que terão a oportunidade de debater e apresentar sugestões para a melhoria das políticas públicas voltadas para a equidade de gênero. “Após um intenso trabalho de movimentação, a Cepam conseguiu mobilizar 64 municípios que fizeram suas conferências municipais, tendo a participação de aproximadamente 6000 mulheres nos debates e elaboração de propostas”, explica a coordenadora Mônica Barroso.

 

Ela explica ainda que o encontro irá realizar a avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades, além de iniciar o processo de construção do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres.

 

Ainda de acordo com a Coordenadora, dessas conferências municipais foram eleitas 764 delegadas, que irão se reunir dessa vez em Fortaleza para discutirem o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, focando suas atenções em propostas para a erradicação da miséria entre as mulheres do Estado.

 

Programação:

Dia 22 de outubro

Abertura da creche.

8h às 12h: Credenciamento das Delegadas Titulares, Observadoras e Convidadas.

10h: Sessão de abertura

10h30 às 12h: Conferência de abertura.

12h às 12h30: Leitura, discussão e aprovação do regimento interno.

12h30 às 14h: Almoço

14h: Sessão plenária de encaminhamento dos trabalhos de grupos.

14h30 às17h30: Trabalhos de grupos.

 

Dia 23 de outubro

8h30: Plenária dos grupos – Aprovação das propostas.

11h30: Plenária – Explicação das eleições.

12h: Almoço.

14h às 17h: Eleições.

17h: Plenária de encerramento

 

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico www.cepamce.blogspot.com

 

Sugestão de entrevista

Mônica Barroso – Coordenadora Especial de  Políticas Públicas para as Mulheres do Gabinete do Governador

Contato: Rodrigo Cavalcante – 85 8871.0291

 

21.10.2011

 

Assessoria de Imprensa do Cepam

Camila Rios – 85 3466.4939

camila.rios@gabgov.ce.gov.br