Medalhista olímpico participa do Esporte na Minha Cidade em Barroquinha

21 de outubro de 2011

O projeto Esporte na Minha Cidade desembarca na cidade de Barroquinha (distante 413 km de Fortaleza), nesse fim de semana. De 21 a 23 de outubro, a população da cidade poderá participar de competições esportivas, na Escola de Ensino Médio Jaime Laurindo da Silva, onde oficinas e cursos de formação e capacitação serão oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

Para a abertura, estão programadas apresentações culturais na Praça de eventos. As atividades iniciam no sábado (22) e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e formação e capacitação. A partir das 8 horas, as crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, escalada, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.

Profissionais estarão disponíveis durante todo o evento para fazer avaliações físicas com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

O ponto alto do evento será no sábado às 9 horas no CSU (Av. Maria Diamantina Veras, s/n), onde o campeão mundial de vôlei de praia, em Berlin e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, fará uma palestra sobre sua trajetória vencedora e a importância do esporte para a formação da cidadania. O encerramento do evento será no domingo (23), pela manhã.

Ainda no sábado, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores da Praia do Futuro, em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas. O evento acontecerá na Rua Hildebrando Pompeu, por trás do clube da Petrobras.

 

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

21.10.2011

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@hotmail.com / 85 3101.4415)