Potencial turístico do Ceará é divulgado na Argentina e no Reino Unido

27 de outubro de 2011 - 14:32

Agentes de viagem e operadores mundiais de turismo terão a oportunidade de conhecer as belezas e potencialidades do Ceará, um dos destinos com destaque nos eventos internacionais, uma vez que a capital, Fortaleza,será um dos principais cenários da Copa do Mundo de 2014.

 

As participações do Ceará – tanto na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, e na 32ª World Trade Market (WTM), em Londres – chegam como possibilidades ímpares de promoção, contatos e negócios, além de momentos importantes para suprir os agentes de viagem de material informativo sobre as diversas regiões turísticas cearenses.

 

As iniciativas visam incentivar e estimular o interesse daqueles importantes mercados emissores para um novo Ceará com estradas duplicadas, centro de eventos de padrão internacional, aeroportos regionais e patrimônio histórico restaurado. Um Ceará também das praias paradisíacas e de águas mornas; das paisagens deslumbrantes; de 300 dias de sol por ano; da marcante hospitalidade; da saborosa gastronomia regional e, como se já não bastasse, um Ceará que já possui a marca registrada da alegria de seu povo.

 

Em Buenos Aires, o evento acontece de 29/10 a 01/11, no La Rural Trade Center, onde o Estado contará com um estande  próprio de 36m².  Em Londres,  em espaço cooperado com a Embratur, a 32ª edição da WTM 2011, considerado o principal evento do setor turístico da Grã-Bretanha, tem início dia 06/11 e prossegue até 10/11, no Excel London – LA 200, West Entrance S2, South Hall.

 

A  Setur realizará  nesses importantes mercados emissores de turistas, a divulgação dos destinos cearenses promovendo, ainda, a sustentação da imagem do Estado como destino turístico junto ao público em geral, de forma a assegurar e garantir sua presença entre os itens de vendas dos operadores e agentes de viagem sulamericanos e europeus.

 

27.10.2011

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês (ascom.setur@setur.ce.gov.br / 85 3101.4654 – 4661)