Prova de Saúde entrega prêmio do Concurso de Redação

10 de novembro de 2011 - 14:45

O projeto Prova de Saúde 2011 premiará nesta sexta-feira (11) os vencedores do concurso de redação cujo tema foi: “Água tratada e esgotamento sanitário: saúde e qualidade de vida”. O projeto, patrocinado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) , visitou onze municípios cearenses levando educação ambiental e conscientização sobre a importância em adotar atitudes sustentáveis. A premiação acontece às 9 horas, no auditório da sede da Companhia.

 

Durante os meses de abril, maio e junho, o Prova de Saúde percorreu 117 escolas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Russas, Acopiara, Tamboril, Cascavel, Crateús, Aracati, Juazeiro do Norte e Barbalha. Ao todo, foram 9.200 alunos que enviaram suas redações, inclusive de localidades que não receberam a visita do talk show.

 

O Prova de Saúde premiará com um notebook e um netbook, respectivamente, o aluno e o professor-orientador que se destacaram nas seguintes categorias: melhor redação entre os participantes de escolas públicas de Fortaleza e Região Metropolitana da Capital; e o 1º e 2º lugares entre os participantes de escolas públicas e privadas da interior. Além disso, também serão premiadas com desktops as melhores redações de cada município que recebeu o projeto Prova de Saúde em suas escolas.

 

Laboratórios de informática

 

O Prova de Saúde 2011 irá beneficiar com laboratórios de informática três escolas públicas estaduais que estão localizadas nas áreas de intervenção do Projeto Cidades do Ceará I e II, do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades.

 

As escolas selecionadas estão localizadas em Fortaleza, Russas e Barbalha, e receberão cada uma, um bebedouro, 6 computadores e uma impressora. A escolha levou em consideração o número de redações inscritas no concurso.

 

Ainda serão contempladas com uma premiação especial, duas escolas estaduais dos municípios de Tamboril e Acopiara que se destacaram pela quantidade de alunos participantes. As escolas irão receber 2 computadores e uma impressora e um notebook e um bebedouro, respectivamente.

 

Para saber a lista completa dos ganhadores, acesse:
http://www.provadesaude.com.br/pdf/resultado_final_divulgar.pdf

10.11.2011

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos (sabrina.lemos@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 8878. 8932)