Cearense Carlos Alberto é ouro no Parapan

16 de novembro de 2011

O paraatleta Carlos Alberto Maciel conquistou na noite de segunda-feira (14), a medalha de ouro na prova dos 100m peito, classe S8 dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Beto disputou de forma emocionante a primeira colocação com os melhores atletas das Américas.

Com o tempo de 1m21s4, o cearense subiu no lugar mais alto do pódio deixando para trás o mexicano Luis Andrade Guillen, que ficou com a prata, e o argentino Facundo Lazo, que levou o bronze. O também brasileiro William Santana chegou na quinta colocação.

Beto conseguiu corresponder às expectativas de medalha. Antes do início dos Jogos de Guadalajara, o nadador era uma das grandes esperanças cearenses na conquista do ouro. No pódio, ainda muito emocionado, Beto não conteve as lágrimas “foi um sonho sendo realizado”, declarou o atleta.

O para-atleta Carlos Alberto, que conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado, ainda participa de mais duas provas: 200m medley e 100m borboleta, nos dias 17 e 18 de novembro respectivamente, encerrando assim sua participação nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara.

16.11.2011

Assessora de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)