400 cisternas de placa serão entregues em Boa Viagem

18 de novembro de 2011

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) comemora, nesse sábado (19), a entrega de 400 cisternas de placa no município de Boa Viagem, no Sertão Central. O evento será na comunidade Catolé, a partir das 16 horas e contará com a presença do secretário Nelson Martins. As cisternas foram construídas numa parceria entre a SDA e o Instituto Vida Melhor, totalizando investimento superior a R$ 701 mil.

De acordo com a secretária de finanças do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais (STTR) de Boa Viagem, Antônia Valdenice (Preta), moradores das localidades Bom Socorro, Aroeira, Boa Fé, Cruz e Piedade também foram contemplados com cisternas e estarão presente na inauguração. Antônia Valdenice acrescentou que já está prevista a construção de mais 600 cisternas em Boa Viagem. “Já estão acontecendo os cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) com as famílias que serão beneficiadas nessa próxima etapa”, informou. Ela ressaltou que as cisternas vão melhorar as condições de vida naquela região. “A água para consumo humano nessas comunidades é escassa e salgada”, reclamou.

De acordo com a técnica do Projeto Cisternas de Placa, Carolina Macedo, cada reservatório custa em média R$ 1.700 e tem capacidade para armazenar 16 mil litros d’água. “É o suficiente para uma família de cinco pessoas beber e cozinhar durante o período de estiagem”, explicou.

 

18.11.2011

Assessoria de Imprensa da SDA

Munique Freitas (munique.sf@gmail.com / 85 3101.8105)

Twitter: @imprensasda