Copa 2014: Cid Gomes se reúne com Federação Espanhola de Futebol

22 de novembro de 2011 - 20:07

O governador Cid Gomes e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, se reuniram nesta terça-feira (22), em Madrid, com a Federação Espanhola de Futebol (FEF). Durante o encontro, o Governador e o Secretário convidaram a Seleção Espanhola, atual campeã do Mundo, para fazer no Ceará o período de adaptação para os jogos da Copa de 2014. No entanto, mesmo sendo tendo conquistado o último Mundial, a Espanha também terá que passar pelas eliminatórias para a Copa no Brasil. O secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, também participou do encontro.

 

Na reunião, foram apresentados o Estádio Plácido Castelo – Castelão e as obras de infraestrutura. Cid Gomes e Ferruccio também mostraram a proximidade da capital cearense com o continente Europeu, os belos cenários naturais e o clima de verão o ano inteiro. Além disso, foi destacada a relação comercial que existe entre o Estado e a Espanha. A FEF foi a segunda  federação europeia visitada pelo Governador. Na última segunda-feira (21), a reunião foi realizada na Federação Portuguesa de Futebol. Fortaleza será uma das quatro sedes confirmadas para a Copa da Confederações, em 2013, e terá seis jogos na Copa do Mundo de 2014, sendo dois da Seleção Brasileira.

 

Ainda na Espanha, Cid Gomes fará uma palestra para empresários e visitará estádios na Alemanha. Na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento “shild”, que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esse método, também conhecido como “tatuzão”, deverá ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que sairá do Centro e chegará até o Fórum Clóvis Bevilácqua.

 

O Governador viajou no último sábado (19) acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; e do superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira. Cid Gomes retorna ao Brasil no próximo dia 27. Até essa data, a chefia do Executivo Estadual será assumida pelo vice-governador, Domingos Filho.

 

22.11.2011

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)