Semace publica edital de notificação de inadimplência de infrações ambientais

29 de novembro de 2011 - 14:18

Na última segunda-feira (28), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) passou a disponibilizar em seu sítio na internet (www.semace.ce.gov.br) o edital de notificação de inadimplência voltado para autuados que ainda não efetivaram pagamento de multas provenientes de fiscalização ambiental. O documento tem prazo de publicidade de 30 dias, contados a partir de sua publicação, e pode ser visualizado na área de banners, localizada logo abaixo do menu Serviços.

 

De acordo com a Procuradoria Jurídica (Proju) da autarquia, os infratores listados terão até cinco dias após a finalização do prazo para efetuarem pagamento dos autos de infração lavrados pela Diretoria de Fiscalização (Difis) do órgão ambiental. Caso não seja quitado o débito, os empreendedores terão seus processos administrativos encaminhados ao setor de Execução Fiscal, para inscrição na Dívida Ativa e ajuizamento de ação judicial para recuperação de crédito.

 

Segundo o procurador autárquico da superintendência, Paulo Henrique Fontenele, a notificação por edital, quando indicada, é a última etapa no âmbito administrativo. “Procedida tal notificação, sem adimplemento da multa, os notificados deverão responder judicialmente, o que se trata de um trâmite muito mais complexo e oneroso”, explicou. Antes da execução fiscal, há a notificação do auto de infração, com prazo para defesa e alegações finais.

 

Aqueles que desejem ter acesso aos seus respectivos processos, podem entrar em contato com a Proju através do telefone (85) 3101.5511 ou na sede da Semace, na rua Jaime Benévolo, 1400, bairro de Fátima, em Fortaleza.

 

29.11.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

Luanna Patrícia – 85 3101.5554

Twitter: @semace

Facebook: semace.gov