Governador recebe representantes da cajucultura do Estado

30 de novembro de 2011

O governador Cid Gomes recebeu nesta quarta-feira (30), no Palácio da Abolição, os representantes da cadeia produtiva do caju no Estado. O encontro foi o primeiro de uma série que será realizada toda semana para discutir os diversos setores que compõem a agricultura e pecuária.  “O setor da cajucultura foi o primeiro a ser convidado porque é um dos mais importantes, com tradição histórica e que emprega muitas pessoas”, destacou o Governador.

 

Os deputados estaduaia Manoel Duca e Hermínio Resende, integrantes da sub-comissão do caju na Assembleia Legislativa, e os integranes do Sincaju, entregaram cartas feitas por produtores de Itapipoca e Horizonte sobre o processo de revitalizaçao da cajucultura no Estado. O objetivo é tornar o setor mais competitivo perante as outras atividades.

 

De acordo com os órgãos representativos que participaram da reunião, o Ceará é o maior produtor de caju do Brasil, com 51% do mercado e 140 mil toneladas produzidas por ano. O Governador garantiu mais apoio técnico aos que trabalham no setor através da Secretária de Desenvolviment Agrário.

 

Também participaram da reunião o Presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; o Presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago; o Presidente da Adece, Roberto Smith; o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins; representantes da Associação da agricultura e pecuária, além de empresários do setor.

 

30.11.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)