Setor pesqueiro participa de audiência pública nesta quinta-feira (01)

1 de dezembro de 2011 - 11:57

O setor pesqueiro participa nesta quinta-feira (1), juntamente com a secretário da Pesca e Aquicultura (SPA), Flávio Bezerra, de audiência pública a partir das 10h30, na Vice-Governadoria, no Palácio de Iracema. Os criadores de camarão vão solicitar o avanço nas licenças juntamente com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Já o setor de peixes ornamentais requer a revisão e discussão das cotas por espécie como o aumento no número de espécies nas listas de captura voltadas a exportação; melhorias na Instituição Normativa do Ibama, como também na Sefaz/Infraero no aeroporto Pinto Martins, melhorias na infraestrutura de carga e descarga.

 

O secretário estará presente para explanar as ações realizadas pela a Secretaria no apoio ao setor pesqueiro e irá intermediar o anseio da categoria.

 

Também participam da audiência a Associação Cearense de Aquicultura (ACEAQ); a Associação dos Criadores de Camarão; Associação dos Armadores de Pesca de Fortaleza; Cooperativa dos Armadores de Pesca do Ceará (COOPACE); Associação dos Pequenos Criadores de Camarão; Associação de Peixes Ornamentais; Federação das Colônias de Pescadores; Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP); Sindicato das Indústrias de Frio e Pesca no Estado do Ceará.

 

01.12.2011

Assessoria de Imprensa da SPA

Mona Lisa Mazza (monalisa.mazza@spa.ce.gov.br / 85 3101.6371 – 8755.6064)