Curso Técnico de Vigilância em Saúde seleciona profissional com especialização na área

2 de dezembro de 2011 - 13:29

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), realiza até o dia 5 de dezembro as inscrições para a seleção de uma bolsa de extensão tecnológica para as atividades relacionadas ao Curso Técnico de Vigilância em Saúde da Diretoria de Educação Profissional em Saúde, referente ao edital nº 43/2011. Poderão concorrer à bolsa somente pessoas físicas, profissionais de nível superior, que comprovadamente preencham tenham como titulação mínima graduação na área da saúde, com titulação de especialista em uma das áreas que compõem a Vigilância em Saúde (Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Saúde do Trabalhador).

 

Os participantes do processo seletivo deverão ter disponibilidade mínima de 40 horas semanais para dedicação aos projetos da Diretoria, não podendo haver choque de horário com outra atividade desenvolvida. Ter experiência em capacitação e coordenação de grupos, disponibilidade para viagens ao interior do Estado e conhecimentos de informática básica são outros requisitos exigidos no edital. O selecionado desenvolverá suas atividades na ESP-CE, devendo ter disponibilidade para viagens, quando necessário para supervisionar ou participar de atividades em municípios do interior do Estado.

 

O bolsista terá a responsabilidade de desenvolver as atividades de supervisão pedagógica do curso de Técnico de Vigilância em Saúde em consonância com a Diretoria de Educação Profissional em Saúde; atuar em todo o processo de desenvolvimento do curso (preparação, execução e avaliação, fornecendo apoio pedagógico aos professores facilitadores); acompanhar, avaliar e apoiar, nos municípios, o trabalho dos professores facilitadores do curso; elaborar programas de capacitação e educação permanente para o desenvolvimento de seus professores facilitadores; promover a articulação política com gestores em nível local e regional para possibilitar a execução do curso e o comparecimento dos alunos; interagir com as Células Regionais de Saúde e Secretarias Municipais da Saúde, negociando estratégias no nível da gestão local e regional para garantir o sucesso do Curso além de outras ações.

 

A bolsa concedida terá duração de doze meses, podendo ser prorrogada, mediante a comprovação de aproveitamento do bolsista, fornecida por parecer técnico da Diretoria de Educação Profissional em Saúde da ESP-CE e aprovação do Conselho de Coordenação Técnico-Administrativo (Contec), conforme as necessidades do projeto. O processo seletivo constará de duas fases: Análise Curricular e Entrevista. A documentação deverá ser entregue na Central de Serviços da Escola de Saúde Pública do Ceará, localizada na avenida Antônio Justa, nº 3161, no bairro Meireles em Fortaleza.

 

02.12.2011

Assessoria de Comunicação da ESP-CE

Marcos Saudade / Jair Melo (85 3101.1412 – 3101.1400)

Twitter: twitter.com/espce