Castelão: primeira bilheteria já está concluída

5 de dezembro de 2011 - 15:04

O estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) já está ganhando feições mais modernas com a obra de reforma e adequação para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Quem passa pela avenida Paulino Rocha já pode ver a primeira bilheteria do Estádio. A estrutura faz parte da Etapa II do Castelão, concluída em novembro. Atualmente, das quatro etapas da obra, duas estão prontas. De acordo com o último relatório do consórcio construtor, do dia 30 de novembro, o projeto já atingiu 50,09% de execução.

 

Em todo o Estádio Castelão, serão ao todo três novas bilheterias. A que já está pronta é a maior delas, tem uma área de 234 metros quadrados em que funcionarão 24 pontos de venda (guichês), salas de área técnica, gerência e dois banheiros. As duas outras bilheterias estão sendo construídas no edifício central, que faz parte da Etapa IIII, e dispõe de 10 pontos de venda, cada.

 

As quatro etapas do projeto de reforma e adequação do Castelão estão sendo desenvolvidas simultaneamente. A primeira foi concluída no dia 20 de agosto e inaugurada oficialmente no dia 11 de novembro. A fase compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). Na Etapa II, estão Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul e outras ações, como a primeira bilheteria e um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão.

 

Com as duas primeiras etapas concluídas, Fortaleza é a primeira cidade-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ a atingir a metade da obra. Segundo o titular da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), Ferruccio Feitosa, Brasília, que vem em segundo, está com o estádio com 42% de execução. Já Belo Horizonte, terceiro lugar, encontra-se com 40%. “Só vamos ter folga quando estivermos com 100% das obras concluídas”, defendeu Ferruccio, acrescentando que até o fim  de 2011, entregará 53% da intervenção.

 

As Etapas III e IV estão sendo executadas simultaneamente e encerraram o mês de novembro com 38,34% e 13,29% de conclusão, respectivamente. A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2012. Quando concluído, o Estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da   Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira). Ao todo, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos.

 

05.12.2011

 

Coordenadoria de Comunicação da Secopa 2014

Lisiane Linhares e Viviane Lima – 85 3264.5359 | 8778.0024 | 8724.2147

imprensa@secopa.ce.gov.br