Paraatletas cearenses já estão na Argentina para disputar a Copa Tango

7 de dezembro de 2011 - 15:37

Os cearenses David Freitas, Brasilino Airton Filho e Eugenio Sales viajaram, na tarde desta terça-feira (6), com apoio da Secretaria do Esporte do Estado, para Buenos Aires, na Argentina. Os paraatletas disputarão a Copa Tango de tênis de mesa, que será realizada de 7 a 9 de dezembro.

A Copa Tango receberá os melhores mesa-tenistas de todo o mundo, inclusive da Europa. O evento esportivo contará com a participação da Romênia, Itália, Alemanha, Argentina, Colômbia, Brasil, Egito, Estados Unidos, Venezuela, Israel e Peru. Essa competição será a ultima que contará pontos no ranking mundial para os atletas que tem chance de conseguir a vaga para as Paraolimpíadas de Londres em 2012.

David Freitas Brasilino luta por uma vaga nas Paraolimpíadas de 2012. Ele ocupa o 33º lugar no ranking mundial e tem fortes chances de conseguir o título na competição, tanto na categoria Individual como na Equipe. “Terei a chance de ter uma nova revanche com o argentino Copola. No último confronto ele levou a melhor, mas estou em grande momento e quero trazer um bom resultado para o Estado do Ceará”, disse o paraatleta.

07.12.2011

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101-4415)