Orquestra de Flautas e Coral da UFC animam o Natal do Abolição nesta terça-feira (20)

20 de dezembro de 2011 - 17:52

A música popular nordestina vai animar a noite natalina desta terça-feira (20) no Palácio da Abolição. A partir das 18h30min, a Orquestra de Flautas vai animar o público que for aos Concertos de Natal do Abolição. Na mesma noite, o público vai se encantar com o espetáculo do clássico Coral da UFC. O vasto repertório das apresentações promete uma noite inesquecível e contagiante. A decoração da sede do Governo do Estado é um espetáculo a parte. As apresentações são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira (23).

 

Sobre a Orquestra de Flautas:

A Orquestra de Flautas da UFC conta com cerca de vinte músicos, entre servidores e filhos de servidores. A iniciativa da Orquestra eleva a autoestima dos funcionários, preparado crianças e jovens para a carreira musical.

 

Sobre o Coral da UFC:

Em mais de meio século de existência, o Coral da UFC teve e continua tendo um papel fundamental na construção do fazer artístico dentro e fora do Estado. Sendo um grupo musical sem fins lucrativos, continua a promover o desenvolvimento de jovens universitários, trabalhadores e pessoas da comunidade, acreditando ser a educação musical uma das competências fundamentais na consolidação de valores humanos e de novas ideias de recriação do mundo.

 

Concertos de Natal no Abolição

Até o dia 23 deste mês um palco estará montado ao lado do Mausoléu Castelo Branco, onde músicos, corais, orquestras e dança encantarão o público com músicas natalinas. Todos as apresentações começam a partir das 18h30min e são gratuitas. O objetivo é congregar crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade em um momento mágico.

 

A noite de abertura foi marcada pelo por sucessos do músico e compositor Ivan Lins, que presenteou o público com um show emocionante do início ao fim. Também já se apresentaram a Orquestra e Coral Porta Voz, Orquestra Eleazar de Carvalho, Ballet Edisca, o Coral Fundação Raimundo Fagner e Christmas Band e Coral.

 

Data

Banda

Horário

Terça-feira (20)

Orquestra de Flautas e Coral da UFC

18h30min

Quarta-feira (21)

Coral das Águas da CAGECE / Orquestra Jovem de Fortaleza

18h30min

Quinta-feira (22)

Coral da SEFAZ / Aparecida Silvino e Banda

18h30min

Sexta-feira (23)

Coral Coronlaine / Banda dos Bombeiros

18h30min

20.12.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898