Hospital Dr. César Cals recepciona 22 novos estudantes residentes

30 de dezembro de 2011

Vinte e dois novos alunos chegarão ao Hospital Geral Dr. César Cals, Unidade da Secretaria da Saúde do Estado, para o Internato 2012. Os alunos das Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal do Maranhão passarão por toda rotina das Clínicas Cirúrgica, Médica, Pediatria e Tocoginecologia.

 

A recepção aos novos internos será realizada na segunda-feira (2), às 8 horas, no Auditório II do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGCC, na Avenida do Imperador, 372, Centro. No evento, será realizada uma exposição da rotina hospitalar, como também apresentação das clínicas referentes ao internato. Os alunos receberão o material de orientação específico com o programa que tem duração de um ano e meio.

 

De acordo com o médico João de Assis Martins Parente, coordenador geral do internato, além da apresentação do programa e acolhida aos novos alunos, haverá o lançamento do novo regimento interno, com mudanças e inovações para a conduta na unidade hospitalar, durante o tempo de internato.

 

O programa de internato no Hospital Dr. César Cals teve início no ano de 1967, com a Obstetrícia, considerando que a maternidade do HGCC é referência em todo estado. Atualmente, o programa contempla quatro clínicas.

 

30.12.2011

 

Assessoria de Comunicação do HGCC

Wescley Jorge – 85 3101 5357 e 8828 7463