Cid Gomes e Comando da Força Nacional e Exército voltam a se reunir

6 de janeiro de 2012

O governador Cid Gomes se reuniu no início da noite desta sexta-feira (6), no Palácio da Abolição, com o Comandante da Força Nacional de Segurança(FNS) e do Exército Brasileiro(EB) – general Gomes de Mattos, general Gonçalves e general Santos Cruz –  para uma nova avaliação sobre a paralisação da Polícia Militar e a atuação durante a greve da Polícia Civil (já decretada ilegal duas vezes pelo Tribunal de Justiça do Estado). Durante o encontro, o Comando reiterou o apoio ao Estado do Ceará para a manutenção da segurança e tranquilidade da população.

Ainda na reunião, foram apresentadas as ações do Governo na área da segurança pública nos últimos cinco anos. Entre elas, a quadruplicação de investimentos públicos na área, aumento real para os policiais militares (em janeiro de 2007 a folha de pagamento era de R$ 34 milhões e atualmente chega a R$ 64 milhões) e realização de concursos públicos (um novo concurso já está em andamento e já ultrapassou 60 mil inscrições).

A presença da Força Nacional de Segurança e do Exército Brasileiro foi designada pela presidenta Dilma Rousseff a partir do decreto de situação de emergência assinado pelo governador Cid Gomes  no último dia 30.  

Partiparam ainda da reunião o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra; o chefe da Casa Militar, Joel Brasil, e o assessor especial de assuntos federativos, Danilo Serpa.

06.01.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3466.4898