Cid Gomes se reúne com presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

9 de janeiro de 2012 - 18:33

O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (09), no Palácio da Abolição,  com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Nelson Calandra, e com o presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Teodoro Santos. Durante o encontro, Calandra manifestou apoio ao Governo do Estado e ressaltou preocupação em relação ao atos de violência contra parentes da desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará, Sérgia Miranda. Cid Gomes pediu rigor na apuração e, ainda na semana passada, visitou os parentes da desembargadora. “São duas pessoas idosas e foram bastante agredidas, inclusive fisicamente”, disse o Governador.

 

Na semana passada, a desembargadora Sérgia Miranda emitiu liminar determinando o retorno imediato dos policiais militares e bombeiros militares às atividades e multa diária para o não-acatamento da decisão. “Espero que não haja vinculação entre o ato de violência e a paralisação dos policiais. É preciso garantir o exercício da magistratura e o pleno exercício da profissão”, disse o presidente da AMB.

 

Exército e Força Nacional de Segurança

Na última semana, o governador Cid Gomes se reuniu duas vezes com o comando do Exército e da Força Nacional de Segurança, general Gomes de Mattos, para avaliar a paralisação da Polícia Militar e a atuação durante a greve da Polícia Civil (já decretada ilegal duas vezes pelo Tribunal de Justiça do Estado).  A presença da Força Nacional de Segurança e do Exército Brasileiro foi designada pela presidenta Dilma Rousseff a partir do decreto de situação de emergência assinado pelo governador Cid Gomes  no último dia 30.

 

09.01.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br