Primeiro Campeonato Cearense de Enduro terá participação de campeões nacionais

27 de janeiro de 2012 - 14:12

Emoção e adrenalina darão o tom no show de manobras radicais de motocross durante o I Campeonato Cearense de Enduro FMX. Com apoio da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte), a competição vai acontecer neste sábado (28), em Sobral, no Norte do Estado. A expectativa de público presente ultrapassa as 7 mil pessoas. A entrada será gratuita.

 

O espetáculo protagonizado pelos pilotos saltando sob duas rodas será no campo de futebol à margem do Rio Acaraú. A participação de sete grandes pilotos brasileiros está garantida. Os competidores desafiarão a gravidade numa demonstração de controle, força, resistência e
reflexo. As manobras radicais atingem mais de 12 metros de altura

 

Um dos pilotos mais renomados atualmente, Gilmar “Joaninha” Flores é presença garantida. Ele vem ao lado de seu conterrâneo de Mato Grosso Henrique Balestrin, conhecido como “Zóio”.
Entre os convidados também  figuram os nomes dos paulistas Marcelo Simões, Tatá Mello 7 (recordista brasileiro de salto em altura) e Motocross Freestyle  (Hexacampeão da Copa do Brasil).
Jonílson Silva, apelidado como “Kiko Loco”, e Cyro Oliveira também estarão no evento. O primeiro se destaca pela facilidade em executar manobras extensas, enquanto o segundo já conquistou o 1º lugar no Urban Games.

 

Enduro FMX

 

O Campeonato Cearense de Enduro FMX é uma realização da T’AI Produções e Eventos e da Associação Cearense de Desportos, com apoio do Rockzone e patrocínio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Esporte e da Prefeitura Municipal de Sobral e Secretaria do Esporte e Juventude.

 

Manobras Radicais

 

Dentre as manobras mais esperadas estão a Backflip, que é a última inovação do Freestyle MX, e uma manobra que poucos pilotos conseguem executar. Nela, piloto e moto dão uma volta completa no ar, tipo `looping’. Na Tsunami, a moto que está no ar fica perpendicular ao chão e o piloto impulsiona as pernas para cima, ficando completamente esticado. Além da Cliff Hanger, em que o piloto coloca os pés por baixo do guiador e depois retira as mãos do mesmo, esticando o corpo
para trás.

 

27.01.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana (manuella.viana@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)