Uece está com inscrições abertas para três cursos de Informática

6 de fevereiro de 2012 - 16:55

Com empregos aquecidos, em que o surgimento de vagas no mercado de trabalho é uma realidade, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), através do Programa de Profissionalização em Informática (Proinfo), abre inscrições para os cursos de “Montagem e Manutenção de Computadores”, “Planilhas Avançadas” e “Informática Aplicada”. Os candidatos têm até 11 de fevereiro de 2012, para se inscrever, na Secretaria do Proinfo, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, no horário das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 19h30min. O curso de Informática Básica já se inicia no dia 13 de fevereiro, e os outros dois a partir do dia 24 de fevereiro.

 

O objetivo do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), com a realização dos cursos, é preparar os participantes para um mercado de trabalho carente de profissionais capacitados. Um exemplo é o treinamento que será dado no curso de “Montagem e Manutenção de Computadores”, que constará de Instalação de Softwares, Sistemas Operacionais, Detecção de Erros Lógicos / Físicos, além de contar com Laboratório para Aulas e Práticas de Hardware. Esse curso terá duração de dois meses e quinze dias e o investimento é de R$ 50,00 na matrícula e mais uma parcela de R$ 50,00.

 

Segundo o coordenador de Cursos Externos do Proinfo, Francisco José Gama de Azevedo, os três cursos são direcionados para as diferentes atividades profissionais e não há limite de idade para os participantes. Ao se inscrever, na Secretaria do Proinfo, o candidato deve apresentar Carteira de Identidade ou documento similar.

 

06.02.2012

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (fatima.serpa@uece.br / 85 3101.9605)