Teatro do Morro apresenta nesta quarta-feira (08) o espetáculo O Rei da Vela

7 de fevereiro de 2012 - 13:50

O Tetro do Morro, anexo do Theatro José de Alencar, apresenta nesta quarta-feira (08), às 19 horas, o espetáculo “O Rei da Vela” da Obra de Oswald de Andrade. A peça conta a história de Abelardo 1 que, dentre negócios diversificados, tem como especialidade os empréstimos. A peça estará em cartaz também às 19 horas dos dias 15 e 29 de fevereiro.

 

O espetáculo tem como base a comicidade para tratar do delicado assunto que é a “crise na bolsa de valores de 1929”. Dentro deste suposta tensão, surgem personagens grotescos dentro de seus interesses individuais quase sempre egoístas. A adaptação utiliza-se de um resumido espaço cenográfico – a sala de um escritório de agiotas – que, assim como a década em que se passa a história, sofre um turbilhão de diferentes interesses e entradas para mostrar personagens conflituosos em diversos âmbitos, desde o profissional à opção sexual. No final tem-se um espetáculo de profunda reflexão sobre o ‘estar em sociedade’ e o jogo da vida, entre ‘reis da vela’ e servos humildes.

 

Sobre o espetáculo

 

Durante a apresentação, o personagem Abelardo 1, aproveitando-se da crise econômica que flagela empresta dinheiro e cobra juros exorbitantes, sempre submetendo seu funcionário, Abelardo 2, a seus interesses. O chefe-agiota planeja seu casamento com Heloisa, filha de um coronel, porém não deixa de lado as investidas amorosas com outrem.

 

Ainda dentro da programação da semana o Theatro José de Alencar recebe nesta terça-feira (07),às 16h30, no palco principal, o humorista Adamastor Pitaco. A apresentação faz parte do projeto Terça de Graça.

 

Serviço:

Apresentação do espetáculo “O Rei da Vela”
Local: Teatro do Morro
Data: 08, 15 e 29 de fevereiro
Hora: 19h

 

Mais Informações: 85 3101.2603

 

07.02.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonara.capaverde@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)